Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Campanha da fraternidade 2012


Oi galera! A toca do Geo sai em primeira mão na campanha da Fraternidade 2012, esse é o possivel cartáz, mas o tema está confirmado, precisamos lutar por melhores condições de saúde para o nosso povo, não apenas hospitais, mas esgotos, remédios, boa alimentação, tanto a falta de aleimentação como uma má aliemntação compromete a saúde dos nossos irmãos, e como irmãos é nosso dever ajuda-los.
Como sugestão sugiro uma nutricionista com palestra para as mães, a grande parceira nessa campanha certamente será a pastoral da criança, criada especificamente para trabalhar na melhoria de condições de vida do ser humano.
Como referencias em nossas celebrações podemos lembrar dos santos brasileiros, como irmã Dulce que cuidava dos pobres, a dra. Zilda da pastoral da criança e o Frei Galvão, com suas pílulas milagrosas, sem recurços e com fé pode ajudar a muita gente, é sempre assim, agente faz o que pode e onde não pode Deus põe a mão.
Também seria de fundamental importancia a presença dos jovens com peças teatrais sobre o tema nas escolas de rede pública, concientizando que saúde é coisa séria, o nosso corpo é templo do espirito santo e deve ser bem cuidado.
lembro ainda a todos que ano que vem é ano de Eleição municipal, boa obra para avaliarmos juntos o trabalho dos nossos prefeiros na área da saúde, com os jovens pode-se trabalhar:
No seu bairro tem posto médico funcionando como se precisa, e ainda pode-se fazer uma vistoria nos postos médicos dos bairros, e apresentar entrevistas e fotos de como estão funcionando as unidades de saúde do seu bairro, muitas sugestões né? Agora meus irmãos é mãos a obra, que fé sem obras, já dizia são tiago, é uma fé morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores