Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Padre e Pastores evangélicos de Petrolina unidos numa só causa.

Uma comitiva formada por um padre da diocese e cinco pastores evangélicos partiu para Recife na manhã desta segunda-feira, 11, na busca de solução para a situação de cinco templos, em Petrolina, que vivem a iminência de serem demolidos pela União. A alegação é que os terrenos foram doados de modo irregular.
Integraram a comitiva os pastores, Adriano (Primeira Igreja Batista de Petrolina), Edinaldo Gonçalves (Igreja Missionária – Tabernáculo do Deus Vivo), Álvaro (Igreja Assembleia de Deus Madureira), Lins (Assembleia de Deus Abreu e Lima), pastor Clayton Antonio presidente da UPEPE(União de Pastores Evangelicos de Petrolina) e Pe. Augusto (Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia – Diocese de Petrolina). Também esteve presente na comitiva o advogado das Igrejas, Hércles Marconi.
Ainda na parte da manhã, segunda, 11, o grupo acompanhou sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, onde foi apresentado pelo Deputado Estadual, Odacy Amorim, que fez uso da Tribuna e chamou atenção para a magnitude do problema. Num segundo momento o grupo se reuniu no gabinete do deputado para os encaminhamentos da reunião seguinte.
Na parte da terde, por volta 14h30, aconteceu o momento mais esperado, o encontro no gabinete do superintendente da SPU – secretaria de Patrimonio da União, Paulo Ferrari. No encontro o grupo apresentou o problema, já conhecido pelo superintendente, na tentativa de sensibilizá-o. O mesmo colocou dificuldade e envolveu a Prefeitura de Petrolina no processo. Segundo o mesmo a prefeitura demonstrando abertura e interesse ficaria mais fácil para a SPU chegar uma resolução. No mesmo instante houve um contato com o Prefeito Júlio Lóssio que, por telefone, no viva voz, se prontificou e garantiu a todos que buscaria todos os entendimentos necessários para ver o problema resolvido.
A comitiva retornou a Petrolina considerando o resultado vitorioso, mas consciente de que muito ainda deverá ser feito para chegar a uma solução definitiva. Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores