Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 18 de outubro de 2014

Beatificação de Paulo VI ocorrerá neste domingo.

Giovanni Montini, o Papa Paulo VI, será beatificado no próximo domingo (19) pelo Papa Francisco, ao final do Sínodo Extraordinário dos Bispos para a Família. A cerimônia ocorrerá na Praça de São Pedro às 10h30 (hora local, 5h30 de Brasília).
Nesta sexta (18), às 19h30 (horário local), o vigário para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, presidirá uma vigília de oração na capela da Universidade Sapienza. Todos os eventos serão abertos aos peregrinos que chegarão a Roma para a cerimônia de beatificação e as comemorações.
O Papa emérito Bento XVI deve assistir à cerimônia. Em dezembro de 2012, o então papa assinou o Decreto reconhecendo as “virtudes heroicas” de Paulo VI, declarando-o “venerável”.
Causa - Em maio de 2014, a Congregação para a Causa dos Santos reconheceu o milagre atribuído à intercessão de Paulo VI relacionado à cura do problema cerebral de um bebê, ainda no ventre da mãe, em 2001 nos Estados Unidos.
Segundo o postulador da Causa de Beatificação, Padre Antonio Marrazzo, a criança nasceu sem problemas e os médicos consideraram seu nascimento “um feito verdadeiramente extraordinário e sobrenatural”.
O reconhecimento ocorre em sintonia com o Magistério do Papa que escreveu a Encíclica Humanae Vitae, sobre a defesa da vida.
Giovanni Battista Montini nasceu em 26 de setembro de 1897, em Concesio (Itália), e faleceu em Castelgandolfo (Itália) em agosto de 1978(A12). Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores