Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ministros extraordinários da Comunhão da Paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, por meio do padre José Rogério e do seminarista Antônio Solone, apresentou e investiu na noite do último dia 25 de dezembro de 2014, quinta-feira, 14 novos ministros e renovou com as duas ministras que a paróquia já possuía. O ato celebrativo, realizado na Igreja Matriz da Paróquia, aconteceu na Missa do Natal com a presença das comunidades do interior, visitantes e moradores locais.como montar uma loja virtual
Os novos ministros, são: Alessandra Nunes, Benedita Rodrigues, Braz Adão, Evaney de Amorim, Isabel Francisca - (já servia) , Josivaldo Antônio, Luisa Rodrigues, Luiz Antônio, Maria Betanha, Maria das Dores, Maria do Socorro - (já atuava), Maria Januária, Maria Vilma, Pedrina dos Santos, Vera Lúcia Nunes e Veromilton Nunes.
O ministro, com autorização conferida pelo sacerdote no ato da investidura, está "apto" a realizar a celebração da Palavra, distribuir a Eucaristia - inclusive levá-La aos doentes em residências, hospitais e afins -, conduzir atos celebrativos em velórios (Exéquias), momentos de adoração e visitar enfermos. A principal função do ministro extraordinário da comunhão deverá ser a disposição em servir.
Como o próprio nome propõe, o ministro é chamado de extraordinário por ser "alguém" designado, por necessidade pastoral e falta de ministros ordenados suficientes - padres -, para assumir atividades que são como que funções exclusivas do sacerdote. No entanto, pela insuficiência destes, pessoas são escolhidas para esta atuação, e atuam por dois anos, podendo ser renovados por igual período, de acordo com necessidades pastorais e a critério do pároco.
Os coordenadores do grupo de ministros da Paróquia de Rajada, são: Maria Vilma (primeira coordenadora) e Veromilton Nunes (segundo coordenador). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores