Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O que acontece quando julgo as pessoas?

Normalmente, quando julgamos as pessoas, não percebemos o imenso mal que fazemos a nós mesmos. Julgar os outros, além de contrariar um modo cristão de viver, divide o interior de quem julga.
Quem julga deixa de estar com si mesmo para estar com o outro. “Quando julgo, não estou comigo, mas com o outro”, ensina Anselm Grün.
Quando julgo, coloco-me afastado de mim mesmo, distancio-me de minha verdade, e posso tomar tanta distância de mim a ponto de perder minha identidade por causa de um comportamento, por vezes, vicioso.
Deixo de ser quem sou quando julgo. Já havia pensado assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores