Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 15 de novembro de 2015

A vida humana e a superficialidade apresentada.

catholicus.org
A "vida humana" tem atingido um alto grau de superficialidade, de muita ação virtual, que pouco ou nada contribui para o desenvolvimento crítico, intelectual e de outras "nomenclaturas". 
O 'refinado' tem sido absoluto em relação ao 'integral'. Logo, este, exige sacrifício, oferece maior renúncia e grande intento. Naturalmente, ou nem tão natural, as escolhas pela margem tem ganhado muito espaço, quando Jesus nos diz: “Avancem para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. Deus nos criou para a vitória, alegria e o amor. Contudo, Ele também nos garante a liberdade para escolhermos. E esta, nem sempre é condizente com o que há de melhor para cultivarmos. Isto - a escolha - passa pela programação de Tv escolhida, a música que eu me permito escutar, a leitura que resolvo interpretar, o ambiente frequentado, enfim..., são muitos elementos que formam uma consciência cristã, que a partir de sua prática e observada no território que ocupamos, podemos modificar o "mal instalado", que nem sempre é tão explícito. 
Como seria a contemporaneidade se cada cristão realizasse a sua ação para transformar o mundo? O desafio é grande, mas não é impossível. Pois, acima de qualquer questão, existe um ser supremo que diz: "Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos". Este ser é Deus!
Portanto, o caminho certo que Ele nos indicou rumo ao Seu reino, é iniciado aqui e passa também por cada atitude boa que desempenhamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores