Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Desafiado, aprovado em medicina aos 14 anos faz Enem mais uma vez e é aprovado!

João Victor revela que é um apaixonado pela literatura  (Foto: Tássio Andrade/G1)E mais um feito é destaque na vida do adolescente sergipano, José Victor, da cidade de Itabaiana, na região Agreste de Sergipe. Após ser aprovado no Enem 2014, para o curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), aos 14 anos de idade, lançar seu primeiro livro, ‘Como vencer aos 14’, além de dar palestras motivacionais, o estudante foi mais uma vez aprovado no Enem, para o curso de medicina da UFS.
Após suas conquistas, eis que surge uma dúvida intrigante. Porque será que José Victor resolveu fazer o Enem mais uma vez, já que havia alcançado pontuação para cursar medicina, curso mais concorrido na UFS?
Com a palavra, o próprio, o CDF, (sigla dada aos alunos que tiram notas boas), José Victor Teles. E olha que o motivo foi inusitado. Rapaz, começaram a duvidar do meu potencial e a falar que eu passei na sorte. Qualquer lugar que eu chegava me diziam essa piadinha. Ai eu parei, pensei e disse: Espere ai. Vamos ver se é sorte mesmo. Daí resolvi fazer mais uma vez. Revisei alguns conteúdos e fui ver a ‘sorte’. Agora quero só ver o que vão falar, conta e ao mesmo tempo brinca, José.
Resolvi fazer de novo para provar a minha capacidade e que não tinha sido aprovado pela sorte. Vá com sorte pra feira.
Fica a lição: independente do grau de instrução, jamais alguém deverá ser menosprezado! 
(Matéria completa em: blogviniciusdesantana.com / Foto: Tássio Andrade G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores